Tudo começa com uma boa conversa

Nada melhor que mais mentes para pensar com a gente


Minha principal ferramenta de trabalho é uma só: a conversa. Pode ser via Skype, email, telefone ou olhando nos olhos, só o diálogo resolve. Na correria do dia-a-dia, é muito natural que quem toca o projeto ou o negócio acredite que “tendo verba para contratar, tudo se resolve”. Infelizmente, não é bem assim. Seja em empresas ou instituições, se não houver propósito naquilo que se serve ou que se vende, não há “marca bonita” que resolva.

E aí, vamos trocar uma ideia? Saiba mais como eu posso te ajudar com algum dos serviços a seguir.

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Marketing Digital

É o nome dado a todas as estratégias e ações de marketing aplicadas tendo a internet como plataforma principal. Captação de leads, email marketing, integração com as redes e site estão nesse pacote.

Produção de Conteúdo

O ponto fraco de muitos negócios e projetos. Queremos site, redes sociais, emailmarketing, mas na hora de comunicar, o que escrever? E os vídeos? E as fotografias? É essencial saber por onde começar.

Sites

Sim, é preciso ter um site. Independente do seu formato, ele pode ter diversas funções. Desde a captação até a comunicação com os clientes e a venda final. Ele é a casa virtual do seu negócio.

Análise e criação de identidade da marca

Sua marca representa o que ela se propõe a ser? Para isso ser alcançado, há um caminho a ser percorrido. Personalidade e relevância são essenciais no concorrido ambiente da internet.

Geomarketing

Pessoas moram, estudam, trabalham em algum lugar geográfico que influi em sua cultura e seu modo de viver. Pense global, agindo local. Entenda seus clientes e coloque seu negócio no mapa.

Google e Facebook integrado aos negócios

Como inserir sua empresa no Google Maps? E como anunciar no Instagram e Facebook Ads? E as melhores palavras-chave? Conhece o Google Adwords? Nem tudo é uma página no Facebook. Me pergunte!

Design e marketing para pequenos e médios negócios com Matheus Graciano

Quero abrir uma empresa ou projeto

Lançando projetos e negócios do zero na internet


Você conhece seu público? Tem a dimensão de quantos são e onde estão? Quando e como falar com essa audiência? Você consegue responder a essas perguntas?

Produtos digitais, aplicativos e redes sociais se apresentam todos os dias como a nova plataforma que “acabará com todos os seus problemas”. Porém, não há milagres. Quanto mais informações houver sobre seu público-alvo, mais rápido a gente chega lá.


Confira meus 7 passos

Um pequeno guia para trabalhar com segurança
1. Vamos conversar?

Cada projeto, empresa ou instituição tem seus motivos para se lançar na internet, fazendo a ponte com a vida real. E os seus, quais são?

2. Análise do ambiente

Aspectos do público, concorrentes, desejos para a marca, palavras-chave que gravitam sobre o segmento, definição do propósito.

3. Avaliando a estrutura

Temos tempo, mão de obra e verbas disponíveis para fazer que tipo de ações? Conservadorismo, equilíbrio ou ousadia?

4. Desenho de Estratégias

O momento onde traçamos o plano estratégico, com o mapa das ações, tempo de execução, valores e impactos positivos.

5. Execução do Projeto

Hora de implementar o plano! Por para funcionar e ver como tudo irá se comportar.

6. Capacitação da mão de obra

Vídeo-aulas que ensinam a produzir, agendar e publicar posts, vídeos e imagens de acordo com o projeto, dando autonomia aos clientes, equipe ou colaboradores para agirem na comunicação.

7. Mensuração e considerações

É preciso ver o que deu certo para continuar e prosperar. Afinal, negócios são processos, não o ponto final.

VAMOS CONVERSAR?
Marketing Digital para Negócios Locais por Matheus Graciano

Por que estratégias de marketing e design para instituições, pequenas empresas e negócios locais?

Tempo curto, baixo custo e ótimos resultados


Trabalho como autônomo desde os primeiros anos de faculdade. Uma das minhas empreitadas iniciais foi com um amigo que era programador. Montamos nossa empresa e saímos às ruas para prospectar. O que não deu certo, nos serviu de lição para aprimorar o atendimento nesse mercado. Muita coisa mudou nos últimos 11 anos, mas o perfil de cliente permaneceu: instituições e pequenos negócios.

Sim, o perfil das empresas que mais ploriferaram no Brasil, mesmo com uma pequena estrutura, são os micro e pequenos negócios. Entretanto, é totalmente possível ter seu volume de trabalho aumentado, quando se tem a internet como aliada.

O universo das pequenas empresas é rico em soluções. Em geral, elas caminham com 3 guias básicas:gaste pouco tempo, seja de baixo custo e alcance grandes resultados. O complicado é a já conhecida dificuldade de qualificar a mão de obra para gerir a marca na web. Aliás, essa é a parte mais custosa em qualquer função exercida em negócios de pequeno porte. Daí a necessidade de estratégias que se adaptem à essa realidade.

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